POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Os produtos comercializados pela contuflexepi.com.br gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
Defeitos aparentes 30 dias defeitos ocultos os prazos são os mesmos a contar da data de detecção do defeito por parte do consumidor.
Troca ou Devolução da mercadoria
Mercadoria em não conformidade com o pedido, embalagem aberta, com avarias ou falta de acessórios – nesses caso realizar a recusa no ato da entrega, ou solicite sua troca ou até mesmo devolução em até 7 dias corridos contados a partir da data de entrega.
As mercadorias a serem devolvidas ou trocadas, deveram ser despachadas conforme orientação fornecida pela nossa central de atendimento tel 3385-7333.
A devolução/troca deverá ser solicitada previamente através do nosso “fale conosco” O cliente deverá tirar uma foto do produto e um breve relato. Sendo que deverá ser devolvida na embalagem original. Obrigatóriamente, o cliente deverá encaminhar “ Copia da “ Nota Fiscal de compra junto com o produto.
A autorização de devolução será fornecida pela Central de Atendimento, sendo que para a devida análise o cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo as situações de uso do produto, frequência dessa atividade, etc.
ATENÇÃO: produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
A devolução do produto para a central de distribuição ocorrerá após a autorização prévia acordada com a nossa central de atendimento.
Análise de defeitos dos produtos
A avaliação do defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de quem receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo favorável à troca
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Na restituição do valor pago, incluindo o frete, conforme a modalidade utilizada no fechamento do pedido.
A devolução do valor pago, ou o envio de novo item, só ocorrerá após o envio e o item devolvido a nossa central de distribuição
Laudo contrário à troca
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição, quando apresentar
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Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
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Indícios de uso inadequado do produto.
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Indícios de dano acidental.
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Desgaste natural em decorrência do uso.
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Lavagem inadequada do produto.
Produto novo
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
No caso de calçados, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência de que foi usado.
Lembre-se: para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual mas deseja fazer a substituição por outro item,
Devolução da mercadoria
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
O produto deve ser devolvido acompanhado da Copia da Nota Fiscal de compra;
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;
Substituição da mercadoria
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto.
Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, seguindo as opções existentes no site.
O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra o item escolhido para troca.
Cancelamento automático de compra
O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos será automático nas seguintes situações:
Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
Inconsistência de dados fornecidos no pedido;
Não pagamento do boleto bancário;
Ausência de estoque.
A restituição de valores ocorrerá nos seguintes casos:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não-acessibilidade.
Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da contuflexepi.com.br dos valores correspondentes aos preços dos produtos.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da contuflexepi.com.br, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, sendo utilizado o mesmo meio de pagamento da compra.
Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Insatisfação do cliente
Se você efetuou a compra na contuflexepi.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda sim, não se sentiu feliz com a aquisição, é possível solicitar na nossa Central de Atendimento o cancelamento do pedido. No entanto, é preciso estar ciente das regras abaixo.
Prazo para desistência de compra
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras em lojas virtuais gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
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