Dúvidas Frequentes

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Os produtos comercializados pela contuflexepi.com.br gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
Defeitos aparentes 30 dias defeitos ocultos os prazos são os mesmos a contar da data de detecção do defeito por parte do consumidor.

Troca ou Devolução da mercadoria

Mercadoria em não conformidade com o pedido, embalagem aberta, com avarias ou falta de acessórios – nesses caso realizar a recusa no ato da entrega, ou solicite sua troca ou até mesmo devolução em até 7 dias corridos contados a partir da data de entrega.

As mercadorias a serem devolvidas ou trocadas, deveram ser despachadas conforme orientação fornecida pela nossa central de atendimento tel 3385-7333.

A devolução/troca deverá ser solicitada previamente através do nosso “fale conosco” O cliente deverá tirar uma foto do produto e um breve relato. Sendo que deverá ser devolvida na embalagem original. Obrigatóriamente, o cliente deverá encaminhar “ Copia da “ Nota Fiscal de compra junto com o produto.

A autorização de devolução será fornecida pela Central de Atendimento, sendo que para a devida análise o cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo as situações de uso do produto, frequência dessa atividade, etc.

ATENÇÃO: produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

A devolução do produto para a central de distribuição ocorrerá após a autorização prévia acordada com a nossa central de atendimento.


Análise de defeitos dos produtos

A avaliação do defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de quem receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.


Laudo favorável à troca

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Na restituição do valor pago, incluindo o frete, conforme a modalidade utilizada no fechamento do pedido.

A devolução do valor pago, ou o envio de novo item, só ocorrerá após o envio e o item devolvido a nossa central de distribuição

Laudo contrário à troca

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição, quando apresentar

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

Indícios de uso inadequado do produto.

Indícios de dano acidental.

Desgaste natural em decorrência do uso.

Lavagem inadequada do produto.

Produto novo

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

No caso de calçados, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência de que foi usado.

Lembre-se: para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual mas deseja fazer a substituição por outro item,


Devolução da mercadoria

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

O produto deve ser devolvido acompanhado da Copia da Nota Fiscal de compra;

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;


Substituição da mercadoria

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto.

Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, seguindo as opções existentes no site.

O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra o item escolhido para troca.

Cancelamento automático de compra

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos será automático nas seguintes situações:

Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

Inconsistência de dados fornecidos no pedido;

Não pagamento do boleto bancário;

Ausência de estoque.

A restituição de valores ocorrerá nos seguintes casos:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não-acessibilidade.

Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da contuflexepi.com.br dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da contuflexepi.com.br, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, sendo utilizado o mesmo meio de pagamento da compra.

Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Insatisfação do cliente

Se você efetuou a compra na contuflexepi.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda sim, não se sentiu feliz com a aquisição, é possível solicitar na nossa Central de Atendimento o cancelamento do pedido. No entanto, é preciso estar ciente das regras abaixo.

Prazo para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras em lojas virtuais gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

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