Dúvidas Frequentes

Dúvidas
O que é a Contuflex epi?
Somos uma rede de lojas do grupo Contuflex especializada em vendas de equipamentos de proteção individual, a mais de 7 anos, fornecendo o melhor atendimento e as melhores marcas do mercado.

Como fazer uma compra na loja?
Para que suas compras sejam efetuadas com segurança é necessário fazer um cadastro em nosso site.Caso já tenha cadastro basta selecionar o produto escolhido ir em meu carrinho e efetuar a compra.
Caso queira alterar seus dados, acesse o seu perfil em alterar dados e pronto!

Meus dados cadastrados são restritos?
A Contuflex epi respeita e preza o sigilo de suas informações e garante que seus dados não serão disponibilizados ou comercializados para terceiros. Todas as informações fornecidas em nosso site são de uso exclusivo para procedimento de compras;
Os e-mails e telefones disponibilizados são utilizados apenas para contatos referentes às compras realizadas em nosso site. Com prévia autorização dos clientes, enviamos e-mails informando as promoções vigentes em nossa loja, porém nossos clientes podem solicitar o não recebimento das ofertas.
Nosso site conta com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), que criptografa e protege os dados trafegados nos servidores. O número do seu cartão de crédito é criptografado no momento do envio e descartado, após a compra, não sendo guardado em nosso banco de dados.

Quero trocar meu produto como devo proceder?
Você deverá entrar em contato em contato com nossa central de Relacionamento (via fone, chat, fale conosco ou e-mail).
Via e-mail informe o motivo da troca, CPF, nº do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto, bem como descrição e tamanho

Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da própria Contuflex em caso de defeito do produto . Nas demais solicitações de troca, caso existam, a Contuflex se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
Em caso de trocas por outro produto, tamanho, cor ou modelo o frete ficará por conta do cliente, forma de pagamento: Deposito bancário em nossa conta.

*Os fretes só ficaram por conta da Contuflex em caso de defeito de fabricação ou envio de produto errado, lembrando que as fotos são meramente ilustrativas.


Como sei se o meu pedido foi aprovado?
Após efetuar a compra no nosso site, dependendo da escolha do pagamento você receberá um e-mail dentro de algumas horas.

Caso você tenha efetuado a compra via cartão de crédito você receberá um e-mail confirmando pagamento após efetuar compra.

Caso tenha efetuado a compra por boleto você poderá receber o e-mail a partir de 3 dias após o pagamento do mesmo.

Caso queira saber mais detalhes sobre sua compra acesse pelo site onde você poderá acompanhar o status de compra.

Como faço para cancelar minha compra?

Se a forma de pagamento que você escolheu foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.

No caso de compras no cartão de credito é necessário entrar em contato com nossa central de atendimento informando o motivo do cancelamento para estorno do cartão caso já tenha sido debitado.

Não recebi meu pedido, como devo proceder?

Entre na área do cliente e verifique o que pode ter acontecido acessando "Meus Pedidos

1. Data de entrega:
Verifique o prazo previsto, para entrega do seu pedido.

2. Dados do endereço:
Confirme os dados informados para entrega.

3. Pagamento:
Confirme se o pagamento de seu pedido já foi confirmado.

Caso que nenhuma destas opções consta alteração, entre me contato com a nossa “central de relacionamento” e aguarde até 12 horas.


Entregas e Prazos
O prazo de entrega será informado pelo nosso sistema após a confirmação do seu CEP, variando conforme a forma de frete escolhida, o volume e o peso total das mercadorias.

Para pedidos com a escolha de "Retirar na loja", o prazo se refere ao tempo que o pedido estará em aberto e os produtos separados para o cliente retirar no estabelecimento.

Será considerado o horário da aprovação do pagamento e não o momento da sua compra. Confirmações para o boleto bancário poderão levar até três dias úteis, tendo em vista que dependemos do Banco comunicar o Armazém D'tudo sobre a compensação bancária; para cartão de crédito e débito, o prazo de aprovação é de até 24 horas.

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram. Será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

SISTEMA DE ENTREGA
Para garantir rapidez e segurança, contamos com a parceria dos Correios e outras transportadoras, que nos fornecerá rastreamento on-line, permitindo ao cliente acompanhar o trânsito de sua remessa até o destino final. Trabalhamos com as seguintes formas de envio:

PAC - Garantia de até 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis, bem como devolução automática ao remetente depois da terceira tentativa.

SEDEX - Forma mais rápida de envio, que garante 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição dos correios. Se for impossível a entrega devido a ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência dos correios mais próxima do endereço do cliente, durante sete (7) dias corridos.

Transportadoras - Destinada para itens que excedem os limites de peso e/ou tamanho permitido pelos Correios, que, em parceria com o Armazém D'tudo, oferecem transporte rápido e de qualidade. A Transportadora tem o compromisso de realizar apenas uma tentativa de entrega, e em caso de ausência do destinatário, o mesmo será comunicado e deverá retirar seu produto no C.D. (Centro de Distribuição) da Transportadora. Caso não seja possível sua retirada será cobrado taxa de 50% do valor do frete para reentrega, ou após 48 horas o produto será a nós devolvido e cobrado 100% do valor do frete.
Política de Privacidade
Política de Privacidade Contuflex
Para aprimorarmos nossos serviços e melhorarmos continuamente a experiência de navegação, coletamos informações importantes de nossos clientes.
Nossos serviços exigem que o cliente tenha um cadastro com uma conta de usuário. Ao se cadastrar, coletamos seu nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone para contato, CPF, RG, data de nascimento, sexo e preferência de produtos. O cliente que optar por não fornecer todas estas informações é possível que não usufrua de todos os recursos que a Contuflex oferece.
Envio de e-mail: com a finalidade de melhorarmos a relevância de nossa comunicação, recebemos uma notificação quando nossos e-mails são abertos, se esta funcionalidade estiver disponível no computador do cliente.
Podemos também coletar informações específicas de dispositivos móbile que acessam a Contuflex. Eventualmente podemos receber informações do cliente de outras fontes, como cadastros de parceiros, para somá-los à nossa base de dados, que em hipótese alguma será compartilhada com terceiros.
Além disso, armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que o cliente interage com nosso site e publicidades: Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas em nosso site são alguns exemplos desta coleta, que é efetuada por meio de cookies.
Cookies são identificações da interação com nosso site ou nossas publicidades, que são transferidas para o aparelho do cliente visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nossa loja e viabilizar recursos personalizados, como recomendações de produtos, publicidades e informações adicionais de itens de interesse do cliente, por exemplo.
O cliente pode desabilitar o salvamento de cookies em seu browser, deletá-los e gerenciar sua utilização por meio da configuração do navegador que utiliza para acessar o site da Contuflex.
Controle do Cliente
O cliente tem a liberdade de escolher quais informações quer fornecer para a Contuflex entretanto, algumas delas são essenciais para a conclusão de pedidos e melhor experiência de navegação na loja.
No ato do cadastramento ou preenchimento de seu e-mail, o cliente opta por receber regularmente informativos e promoções por e-mail, SMS ou mala direta.
O envio de mensagens eletrônicas se dará somente com o consentimento do cliente e poderá ser desativado a qualquer momento, solicitando o descadastro do seu e-mail.
Os principais navegadores de internet possibilitam ao cliente gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina. A nossa recomendação é que mantenha o salvamento de cookies ligados. Desta forma, é possível explorar todos os recursos de navegação personalizada oferecidos pela Contuflex, mas, caso o cliente não concorde, é possível desabilitar esta função. A atualização e fornecimento correto dos dados à Contuflex no ato do cadastramento são de inteira responsabilidade do cliente.
Com a constante evolução do modelo de negócio, a Contuflex reserva-se o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada no endereço www.contuflex.com.br
A qualquer momento, o cliente pode tirar dúvidas sobre nossa política de privacidade por meio de nossa Central de Relacionamento via chat, e-mail, telefone (11) 3385-7330 / (11) 3385-7333
Segurança da Informação
Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são executadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), garantindo que todos os dados pessoais do cliente, tais como, endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros.
É importante que o cliente proteja suas informações contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha. O cliente deve se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.
A Contuflex alerta a todos os clientes que nunca enviará mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads.
Compartilhamento de Informações
A segurança e o sigilo das informações de nossos clientes são muito importantes para o nosso negócio. Porém, a viabilidade de certos serviços pelos nossos parceiros só ocorrem com o compartilhamento de algumas dessas informações, o que fazemos com responsabilidade e seguindo rígidos parâmetros. Abaixo, citamos os casos onde o compartilhamento de informações se faz necessário:
Fornecedores: empresas fornecedoras e terceiros trabalham com a Contuflex para aprimorar nosso negócio. São exemplos os serviços logísticos dos pedidos, envio de e-mails, análise da base de dados, criação de ações de marketing e processamento das transações por cartão de crédito. Muitos desses serviços só são possíveis com o compartilhamento de informações de nossos clientes, porém, é importante reforçar que seu uso está autorizado apenas para as finalidades contratadas.
Parceiros de Marketplace: são lojistas que possuem ou não uma loja virtual, que firmam um contrato de parceria com a Contuflex, para poderem vender seus produtos dentro do nosso site. Ele tem acesso a nossa plataforma e consegue vender seu sortimento diretamente para o consumidor final, ficando responsável pela entrega do pedido, assim como o cálculo do frete e do prazo de entrega. Os parceiros são selecionados e aprovados conforme nossas condições ideais de serviço e atendimento ao consumidor. Eles estão aptos a trabalhar no marketplace da Contuflex à medida que aceitam nosso Acordo de Nível de Serviço (ANS), onde acompanhamos os prazos de faturamento, envio e entrega dos pedidos, o comportamento dele no atendimento ao pós-venda, assim como garantir que disponibilizem o melhor custo benefício possível para nossos consumidores quanto ao sortimento oferecido.
Requisição Judicial: a Contuflex pode compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial.
Com a autorização do cliente: em demais casos, havendo a necessidade de compartilhamento das informações, enviaremos ao cliente uma notificação solicitando sua aprovação ou reprovação.
Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Os produtos comercializados pela contuflexepi.com.br gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
Defeitos aparentes 30 dias defeitos ocultos os prazos são os mesmos a contar da data de detecção do defeito por parte do consumidor.

Troca ou Devolução da mercadoria

Mercadoria em não conformidade com o pedido, embalagem aberta, com avarias ou falta de acessórios – nesses caso realizar a recusa no ato da entrega, ou solicite sua troca ou até mesmo devolução em até 7 dias corridos contados a partir da data de entrega.

As mercadorias a serem devolvidas ou trocadas, deveram ser despachadas conforme orientação fornecida pela nossa central de atendimento tel 3385-7333.

A devolução/troca deverá ser solicitada previamente através do nosso “fale conosco” O cliente deverá tirar uma foto do produto e um breve relato. Sendo que deverá ser devolvida na embalagem original. Obrigatóriamente, o cliente deverá encaminhar “ Copia da “ Nota Fiscal de compra junto com o produto.

A autorização de devolução será fornecida pela Central de Atendimento, sendo que para a devida análise o cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo as situações de uso do produto, frequência dessa atividade, etc.

ATENÇÃO: produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

A devolução do produto para a central de distribuição ocorrerá após a autorização prévia acordada com a nossa central de atendimento.


Análise de defeitos dos produtos

A avaliação do defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de quem receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.


Laudo favorável à troca

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Na restituição do valor pago, incluindo o frete, conforme a modalidade utilizada no fechamento do pedido.

A devolução do valor pago, ou o envio de novo item, só ocorrerá após o envio e o item devolvido a nossa central de distribuição

Laudo contrário à troca

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição, quando apresentar

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

Indícios de uso inadequado do produto.

Indícios de dano acidental.

Desgaste natural em decorrência do uso.

Lavagem inadequada do produto.

Produto novo

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

No caso de calçados, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência de que foi usado.

Lembre-se: para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual mas deseja fazer a substituição por outro item,


Devolução da mercadoria

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

O produto deve ser devolvido acompanhado da Copia da Nota Fiscal de compra;

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;


Substituição da mercadoria

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto.

Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, seguindo as opções existentes no site.

O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra o item escolhido para troca.

Cancelamento automático de compra

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos será automático nas seguintes situações:

Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

Inconsistência de dados fornecidos no pedido;

Não pagamento do boleto bancário;

Ausência de estoque.

A restituição de valores ocorrerá nos seguintes casos:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não-acessibilidade.

Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da contuflexepi.com.br dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da contuflexepi.com.br, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, sendo utilizado o mesmo meio de pagamento da compra.

Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Insatisfação do cliente

Se você efetuou a compra na contuflexepi.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda sim, não se sentiu feliz com a aquisição, é possível solicitar na nossa Central de Atendimento o cancelamento do pedido. No entanto, é preciso estar ciente das regras abaixo.

Prazo para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras em lojas virtuais gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
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